Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Alpinista mostra situação após ser resgatada de vulcão na Indonésia

O Monte Marapi, localizado na ilha de Sumatra, na Indonésia, entrou em erupção no último domingo, 3; a mulher registrou a situação após a erupção

Redação Publicado em 04/12/2023, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momentos que a alpinista mostra sua situação - Reprodução/Redes Sociais/X/@syafniir
Momentos que a alpinista mostra sua situação - Reprodução/Redes Sociais/X/@syafniir

No último domingo, 3, o Monte Marapi, localizado na ilha de Sumatra, na Indonésia, entrou em erupção. Na ocasião, havia alguns alpinistas no local, e uma delas registrou alguns momentos após a erupção do vulcão, quando ainda se encontrava presa na montanha, e após ser resgatada. Em ambas gravações, a mulher se encontra coberta de poeira vulcânica, constituída por partículas de rochas, minerais e vidro, que podem causar problemas respiratórios. 

Num primeiro momento, a mulher parece estar desorientada e se encontra no monte aguardando o resgate. Em seu rosto, é possível ver uma espessa camada de poeira cobrindo-o. Também, de sua boca, escorrem fios de saliva engrossados pelas partículas vulcânicas.

Na segunda filmagem, que parece mostrar a mesma alpinista, já é possível observar a mulher instantes após de ser evacuada do vulcão. A sua cabeça continua empoeirada, mas seus olhos e boca já aparecem limpos. Ao fundo, algumas plantas aparecem, e indicam que ela talvez não estava mais no Monte. 

Outros detalhes 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, na mesma publicação, outro vídeo mostra um grupo de alpinistas próximos da caldeira do Monte Marapi, ao mesmo tempo que o vulcão está eliminando poeira e fumaça. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!