Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Amarrado, tubarão-martelo é levado para a areia em Paulista, Grande Recife

O caso intrigou banhistas neste sábado, 21

Redação Publicado em 21/08/2021, às 00h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro que foi divulgado - Divulgação/Whatsapp
Registro que foi divulgado - Divulgação/Whatsapp

Na praia de Marinha Farinha, localizada em Paulista, Grande Recife, um episódio intrigou banhistas neste sábado, 21.

Um tubarão-martelo, que tem alto risco de extinção, acabou sendo levado até a areia por pescadores. O caso foi repercutido pelo portal de notícias G1, com relatos de testemunhas.

Aqueles presentes no local informaram que o animal foi levado amarrado até a areia e já estava sem vida. Até o momento, não fora esclarecido se o tubarão acabou sendo capturado ainda em vida.

"Quando eu vi, era um tubarão-martelo que já estava morto. Os pescadores estavam trazendo do fundo do mar, com ele agarrado na rede, e colocaram na areia lá. Eu cheguei, fiz os registros e coloquei nas redes sociais", disse o auditor Renato Lima ao veículo jornalístico.

No entanto, o episódio chama atenção diante do fato da espécie ter alto risco de extinção. Como consequência, o Ministério do Meio Ambiente proíbe a pesca do tubarão-martelo, no entanto, muitos pescadores desconhecem o fato.

Até o fechamento da matéria, o G1 contatou a Secretaria de Meio Ambiente de Paulista e foi informado que o caso já está sendo investigado. Além disso, também fora esclarecido que a Secretaria de Meio Ambiente e da Agência de Meio Ambiente do estado foi alertada.