Notícias » Família Real Britânica

Antigo cozinheiro faz revelações sobre o cardápio de Elizabeth II

Em entrevista, o ex-chef real, Darren McGrady, comentou aspectos curiosos sobre as preferências da rainha

Penélope Coelho Publicado em 04/09/2020, às 16h47

Rainha Elizabeth II sorri durante evento oficial
Rainha Elizabeth II sorri durante evento oficial - Getty Images

Conhecido por ter sido o cozinheiro da família real por 15 anos, o chef Darren McGrady revelou em entrevista para a revista norte-americana Us Weekly, algumas peculiaridades sobre os gostos culinários da Rainha Elizabeth II.

McGrady contou que pelo menos durante os anos em que ele trabalhou como funcionário no palácio de Buckingham, a monarca nunca pediu sequer um pedaço de pizza, prato tipicamente italiano e famoso no mundo todo. “Nos anos em que cozinhei no palácio [de Buckingham], a rainha nunca comeu pizza”, contou o chef.

Darren afirmou que só passou a fazer pizzas quando foi transferido de palácio e começou a cozinhar em Kensington. Além disso, o cozinheiro confessou quem era o verdadeiro membro da família real que era aficionado por pizza: “Eu [fazia] o tempo todo para William [...] no meu segundo livro de receitas, The Royal Chef at Home, há uma pizza tikka masala de frango, porque ele adora comida indiana e isso combinou os dois”.

Apesar da revelação sobre a relação da rainha com a famosa comida italiana, McGrady afirmou que o paladar da monarca tem preferência por um famoso doce amado por muitos: “Ela adorava chocolate, então qualquer coisa que colocamos no menu com chocolate foi um sucesso”, contou o ex-chef real.

Darren — que atualmente dirige um restaurante no Texas — complementou dizendo que Elizabeth II tinha preferencia por comidas que fossem caçadas ou colhidas em propriedades da realeza como Sandringham ou Balmoral.