Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abelhas

Apicultor libanês viraliza com foto de abelhas pousando sobre sua barba: ‘Barba de abelha’

Johny Abou Rjeily compartilha imagens e vídeos manipulando abelhas com calmaria

Redação Publicado em 16/08/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johny Abou Rjeily com sua "barba de abelhas" - Divulgação/Instagram/@johny_abou_rjeily
Johny Abou Rjeily com sua "barba de abelhas" - Divulgação/Instagram/@johny_abou_rjeily

Um apicultor libanês ganhou muita repercussão nas redes sociais depois de publicar uma série de fotos e vídeos em que aparece manipulando abelhas com muita calmaria, embora os insetos estejam pousando aos montes nele.

Johny Abou Rjeily compartilha sua rotina com abelhas em seu perfil no Instagram e TikTok, chocando internautas com a calma com que consegue lidar com os animais pousando em sua barba, chegando a formar uma “barba de abelhas”.

Apesar dos riscos que envolvem estar em contato constante com animais com ferrões, o libanês relatou que nunca foi picado enquanto manuseava as abelhas das quais é responsável, segundo reportou o jornal Extra.

Cuidando das abelhas

Além de publicar vídeos mostrando sua rotina, o apicultor também dá dicas de como cuidar dos insetos, definindo-se como um “defensor das abelhas” e ensinando seus seguidores a criá-las de forma sustentável.

Rjeily é dono de uma empresa de mel, a Jar Honey, que já conta com mais de 120 mil seguidores no TikTok, cuja missão, segundo ele, é “expandir a população de abelhas para além do Líbano, tendo em mente um mundo mais saudável e seguro para se viver”.

“A nossa equipe profissional de apicultores e engenheiros agrícolas tem não só conhecimento científico como entusiasmo ambiental, o que liga as pessoas às abelhas”, acrescentou.

+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.