Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após 17 horas de trabalho, bombeiros conseguem controlar incêndio ao redor do prédio do Inpe

Em São Paulo, as chamas que começaram a se alastrar na tarde de domingo só foram amenizadas na manhã de hoje, 28

Alana Sousa Publicado em 28/09/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caminhão dos Bombeiros no momento do incêndio - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Caminhão dos Bombeiros no momento do incêndio - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na tarde do último domingo, 27, um incêndio atingiu a mata ao redor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em Cachoeira Paulista, São Paulo. Após muitos esforços do corpo de bombeiros, o fogo conseguiu ser controlado na manhã desde segunda-feira, depois de 17 horas de trabalho.

As chamas não atingiram o prédio, entretanto, funcionários tiveram que ser dispensados de suas atividades, pois, a fumaça estava muito forte e podia ser prejudicial à saúde. Ninguém ficou ferido. A informação foi divulgada pelo portal G1.

As equipes de bombeiros das regiões de Guaratinguetá e Lorena só conseguiram finalizar a ação às 6h, isso, pois, a proporção do incêndio era muito grande; o início da catástrofe havia sido relatado ainda no domingo, por volta das 12h50. A área continuará a ser monitorada durante o dia, pelo perigo do fogo se alastrar novamente.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é responsável por monitor de focos de incêndio e desmatamento no território brasileiro.