Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Aos 17 meses desaparecido, navio fantasma da Tanzânia é encontrado na Irlanda

A embarcação havia sido abandonada em 2018 depois de 20 dias sem energia para os tripulantes

Daniela Bazi Publicado em 18/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio fantasma encontrado na Irlanda - Divulgação
Navio fantasma encontrado na Irlanda - Divulgação

Um navio cargueiro fantasma abandonado em 2018 foi encontrado no litoral do condado de Cork, na Irlanda, após a tempestade Dennis atingir a região no último final de semana. A embarcação havia sido localizada pela última vez há 17 meses, na costa da África Ocidental, possivelmente tendo passado pela Espanha e Cornualha. 

De acordo com informaçõe da Guarda Costeira irlandesa, o barco apresentava a bandeira da Tanzânia e originalmente estava à caminho da Grécia e Haiti, quando ficou  20 dias sem energia, até todos os tripulantes serem salvos pela Guarda Costeira dos Estados Unidos próximo a Bermudas, e o navio fosse abandonado. 

Navio cargueiro da Tanzânia / Crédito: Divulgação

Apesar dos oficiais da guarda afirmarem que a embarcação não estava poluindo o meio ambiente, análises ainda serão feitas por engenheiros do Conselho do Condado de Cork para avaliar os níveis de poluição do navio antes que ele possa ser levado novamente pela maré alta.