Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após 27 anos, Bill e Melinda Gates se divorciam: 'Não acreditamos mais que possamos crescer como um casal'

O casal bilionário se conheceu na década de 80, quando Melinda ingressou na Microsoft

Vinicius Barbosa, supervisionado por Thiago Lincolins Publicado em 04/05/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melinda e Bill Gates durante o evento do Global Citizen, em vídeo gravado - Getty Images
Melinda e Bill Gates durante o evento do Global Citizen, em vídeo gravado - Getty Images

O fundador da  empresa ‘Microsoft’, Bill Gates, está se divorciando de sua esposa, Melinda Gates, que já o acompanha há mais de 27 anos. As informações são da BBC News.

O anúncio veio por meio do Twitter, que dizia: “Depois de muito pensar e trabalhar muito em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento”.

Eles têm três filhos juntos, e dirigem juntos a Fundação Bill e MelindaGates, que já gastou bilhões lutando por causas como doenças infecciosas e a vacinação de crianças. 

No post sobre o divórcio, o casal ainda ressaltou: "Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma base que funciona em todo o mundo para permitir que todas as pessoas levem uma vida saudável e produtiva"

Junto de Warren Buffett, o casal rege o Giving Pledge, que compromete bilionários a doar grandes partes de suas riquezas para boas causas. Gates é a quarta pessoa mais rica do mundo, de acordo com a Forbes, com um valor estimado de $124 bilhões de dólares, ganhado através da maior empresa de software do mundo. 

“Continuamos a acreditar nessa missão e continuaremos nosso trabalho juntos na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase de nossas vidas”, disseram os Gates, que ainda pediram privacidade e espaço para sua família. 

Bill e Melinda mais novos/ Crédito: Wikimedia Commons

Como se conheceram?

Na década de 80, Melinda iniciou seu trabalho como gerente de produto na Microsoft, mais precisamente em 1987, sendo ano em que os dois realizaram um jantar em Nova York que mudaria o seu relacionamento.

Assim, começaram a namorar, e Bill Gates diz em seu documentário da Netflix que ou eles terminariam ou acabariam se casando. Em 1994, houve a cerimônia na ilha havaiana de Lanai. 

Bill se afastou da Microsoft no ano passado, para focar em suas atividades filantrópicas, sendo um possível sinal de que grandes mudanças estavam por vir em sua vida.