Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Após agredir árbitro, jogador de futebol é preso por tentativa de homicídio

Inconsciente, a vítima teve de ser levada ao hospital; saiba mais!

Redação Publicado em 05/10/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o árbitro é agredido pelo jogador - Divulgação / TV Globo
Momento em que o árbitro é agredido pelo jogador - Divulgação / TV Globo

William Ribeiro, jogador de futebol do clube São Paulo de Rio Grande (RS), foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira, 5, por tentativa de homicídio. Segundo o G1, durante uma partida contra o Guarani, ocorrida em Venâncio Aires, o acusado agrediu fisicamente o arbitro Rodrigo Crivellaro, que teve de ser socorrido pela ambulância.

Um vídeo mostra o momento exato em que Ribeiro, insatisfeito com a ausência de marcação de uma falta, dá um chute na nuca do juiz. A violência do golpe foi tamanha que Crivellaro acabou desmaiando e precisou de um resgate. 

Segundo o G1, o árbitro foi levado ao hospital e teve alta na manhã desta terça-feira, 5. Contudo, a Justiça ainda irá analisar se o agressor deverá permanecer preso ou se poderá ser liberado.

Para o delegado Vinícius Assunção, trata-se de um caso de tentativa de homicídio. "Ele desferiu um golpe muito forte, violento, na cabeça do árbitro fazendo com que ele desfalecesse e fosse encaminhado ao hospital", disse o profissional, que ressaltou que o árbitro não tinha como se defender.

"Ele já tinha levado um golpe quando estava em pé e caiu sem chance de defesa. Poderíamos estar diante de uma morte e até uma lesão cerebral gravosa", afirmou Assunção.

O São Paulo de Rio Grande (RS) lamentou o caso em nota e declarou que rescindiu o contrato com William