Notícias » Personagem

Após apresentadora chamar Alec Baldwin de assassino, filha do ator se posiciona

O astro de Hollywood se envolveu em uma tragédia, que causou a morte da diretora Halyna Huthins

Penélope Coelho Publicado em 26/10/2021, às 11h02

Ireland e Alec Baldwin
Ireland e Alec Baldwin - Divulgação/Instagram@irelandbasingerbaldwin / Getty Images

Nesta terça-feira, 26, a filha do ator Alec Baldwin, Ireland Baldwin, de 26 anos, usou sua rede social para defender o pai.

Na semana passada, um disparo realizado pelo artista no set de filmagem do filme de velho oeste ‘Rust’ causou a morte da diretora de fotografia Halyna Huthins, de 42 anos,

De acordo com informações do UOL, Ireland se irritou com a apresentadora Candace Owens, que relacionou o acidente ao fato de Alec ser um opositor do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Alec Baldwin passou 4 anos se dedicando a pintar Donald Trump e seus apoiadores como assassinos do mal. O que aconteceu com Alec seria um exemplo de justiça poética se não fosse pelos próprios inocentes que foram assassinados por ele. Ore por suas famílias. Tão triste”, afirmou a apresentadora.

A filha de Baldwin rebateu o comentário da apresentadora:

"Você é o ser humano mais nojento, odioso e canceroso que já conheci”, escreveu a modelo em resposta à Owens. “Independentemente de suas opiniões sujas na maioria das vezes, o fato de que você desrespeitaria a vida de uma mulher que foi morta acidental e tragicamente. Que vergonha”, finalizou. 


O acidente

A tragédia se deu na última quinta-feira, 21. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec. 

O astro se pronuncia

Após o acidente, o ator fez uma publicação nas redes sociais.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e muito admirada colega nossa. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, disse Alec.

Ele também declarou oferecer suporte para os familiares da diretora neste momento difícil.

“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”.