Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após complicações em voo, intestino de artista britânica 'quase explode'

Renomada artista britânica, Tracey Emin, de 60 anos, passou por várias cirurgias referentes a câncer antes de intestino "quase explodir"

Redação Publicado em 18/12/2023, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tracey Emin - Getty Images
Tracey Emin - Getty Images

Após o intestino "quase explodir", a renomada artista britânica Tracey Emin, de 60 anos, agora se recupera em hospital na Tailândia. Uma das artistas vivas mais conhecidas da Grã-Bretanha, ela lutou contra um câncer e passou por diversas cirurgias nos últimos anos, uma das quais pode ter sido a razão para o incidente.

No último domingo, 17, Emin compartilhou em seu perfil no Instagram que tem estado "muito mal" e brincou dizendo que tinha usado "mais uma das minhas nove vidas". Recentemente, ela esteve na Austrália como parte da Galeria Nacional da Trienal de Victoria, e já estava voltando ao Reino Unido quando apresentou as complicações, precisando ficar na Tailândia, por onde passava.

Não é câncer, mas complicações horríveis em meus intestinos, causadas por uma infecção, tecido cicatricial e que pioraram um milhão de vezes ao voar", explicou a artista, conforme repercutido pelo The Guardian. "Meu intestino delgado quase explodiu."

"Felizmente para mim, eu estava na Tailândia voltando da Austrália, então passei alguns dias em um hospital muito bom e agora me recuperando com luxo", continua Emin no Instagram, ao passo que agradecia os serviços de um hospital e hotel de luxo na ilha de Phuket. Agora, ela está "em uma dieta especial e voará quando estiver bem o suficiente."

Artista de renome

Ainda segundo o The Guardian, Tracey Emin tem sua carreira tão conhecida por ter sido importante no movimento de Jovens Artistas Britânicos, criando obras reveladoras e muitas vezes sexualmente provocativas. Além disso, também ficou famosa por sua personalidade pública bastante franca e sem papas na língua.

Tracey Emin durante exibição de sua obra 'My Bed' ('Minha Cama', em tradução) / Crédito: Getty Images