Notícias » Personagem

Após entregar currículo e viralizar na internet, idosa de 101 ganha vinhos de presente

Com a repercussão da iniciativa, a aposentada recebeu doações de diversas empresas

Larissa Lopes, com supervisão de Alana Sousa Publicado em 16/02/2021, às 15h00

A aposentada Dona Maria Cardoso tem 101 anos
A aposentada Dona Maria Cardoso tem 101 anos - G1/Pâmela Cristina Matias Gomes/Arquivo pessoal

Dona Maria Cardoso, de 101 anos, viralizou nas redes sociais depois que pediu à neta para entregar seu currículo em uma empresa de Promissão, cidade do interior de São Paulo. 

A vontade que a idosa tem de trabalhar, ainda nessa idade, vem do desejo de comprar alguns aperitivos sem depender de familiares. "Eu quero trabalhar para comprar meus 'vinhozinhos', minha 'carninha', para não depender só da filha, ajudar um pouco", contou dona Maria ao G1.

No início do mês, o caso ganhou repercussão quando a profissional do RH de uma empresa da cidade, Juliana Araujo, fez uma publicação em sua conta do Facebook. Nela, havia uma foto do currículo e uma mensagem sobre a idosa.

“Empoderada é a dona Maria de 101 anos que pediu pra neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar pra não depender de ninguém pra comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência pra todas nós!”, dizia o post.

Publicação de Juliana Araujo que viralizou na rede social. Crédito: Divulgação/Facebook

 

Depois da comoção do público, diversas empresas de vinho entraram em contato com a família, segundo a bisneta da aposentada Pâmela Cristina Matias Gomes. Ela disse que várias garrafas de vinho já chegaram para dona Maria, e que a idosa está realizada.

"Vinho não vai faltar. Ela está muito feliz, mas na hora que a gente fala para ela, ela não tem ainda essa noção do que é a internet. Não é a praia dela. Ela não está entendendo muito. A gente que está mais eufórico", afirmou Pâmela ao G1.

E a surpresa foi além: uma das empresas de vinho deu uma assinatura de um ano para dona Maria, assim, ela ganhará uma quantidade da bebida todo mês.