Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caso Eloá

Após 'Linha Direta', Ana Hickmann é criticada por internautas

Reestreia de 'Linha Direta' apresentou o Caso Eloá Cristina, em que apresentadora fez insólito pedido

Redação Publicado em 05/05/2023, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann durante cobertura no 'Hoje em Dia' do Caso Eloá Cristina - Reprodução/Vídeo/YouTube
Ana Hickmann durante cobertura no 'Hoje em Dia' do Caso Eloá Cristina - Reprodução/Vídeo/YouTube

Na noite da última quinta-feira, 4, aconteceu a reestreia do 'Linha Direta', programa que fez sucesso no fim da década de 1990 que narrava crimes que chocaram o Brasil. Hoje apresentado pelo jornalista Pedro Bial, a nova versão exibiu, em seu primeiro episódio, o Caso Eloá Cristina, adolescente que, em 2008, aos 15 anos, foi mantida refém e morta pelo ex-namorado, Lindemberg.

No entanto, depois da exibição do primeiro episódio do programa, algumas críticas que já vinham sendo feitas desde a época do crime voltaram à tona, e entre alguns nomes em específico de pessoas que faziam a cobertura do caso, um que vem sendo bastante comentado é o da apresentadora e ex-modelo Ana Hickmann.

Isso porque, conforme lembra o portal Terra, em 2008, enquanto Eloá Cristina Pimentel era mantida refém dentro de um apartamento, junto a sua melhor amiga, Nayara, os grandes veículos midiáticos do Brasil estavam todos com a atenção direcionada para o evento. Na época, Hickmann era apresentadora do 'Hoje em Dia', na Record, e fazia uma cobertura completa sobre o caso.

Em dado momento, no entanto, ela fez um pedido insólito ao sequestrador, que conseguiu contato via telefone: enquanto a vítima era feita de refém, e a polícia tentava negociar com o homem, a apresentadora pediu para que ele acenasse pela janela, em uma espécie de "tchauzinho", para que as câmeras pudessem colocá-lo em evidência, em uma tentativa de aumentar a audiência.

Vale lembrar que, ao fim da operação, a polícia invadiu o apartamento em que as duas vítimas eram mantidas reféns, ação essa que culminou em um disparo do criminoso, que matou Eloá Pimentel.

Massacre nas redes

Depois da transmissão do primeiro episódio do 'Linha Direta', relembrando das inadequadas maneiras de contato de Hickmann e Sonia Abrão no caso, as redes sociais da apresentadora receberam inúmeras críticas, nas últimas horas. Enquanto publicou um vídeo ensinando uma receita a seus seguidores, diversos comentários lembravam-na sobre sua maneira de agir na cobertura do caso Eloá.

"Imagine alguém pedindo tchau para o seu stalker? Não deve ser fácil esse tipo de deboche quando se é a vítima", comentou um usuário. Já outro, escreveu: "E recebeu teu tchauzinho."

Além destes, os mais variados comentários fazendo menção ao caso podem ser lidos. "Está assistindo o Linha Direta, Ana? É sobre o caso Eloá e seu tchauzinho para Lindemberg", mencionou outro internauta, ao mesmo tempo que um seguidor ironiza: "Oi Ana, vamos assistir o Linha Direta?"