Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Expulsão

Após mandar mensagem de cunho sexual para padre, madre é expulsa de convento

O caso envolvendo a madre que foi expulsa e o padre aconteceu no Texas, Estados Unidos

Redação Publicado em 30/06/2023, às 19h33 - Atualizado em 01/07/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A madre e o padre envolvidos na situação - Reprodução/CBSTV/Facebook
A madre e o padre envolvidos na situação - Reprodução/CBSTV/Facebook

Nos Estados Unidos, a madre superiora Teresa Agnes Gerlach, que era responsável por cuidar do Mosteiro Carmelita da Santíssima Trindade em Arlington, no Texas, foi expulsa do convento após ser acusada de enviar mensagens de cunho sexual ao padre PhilipJohnson. As informações foram repercutidas pelo portal de notícias do UOL. 

Conforme apurou a rede televisiva CBS, a superiora Teresa relata que, mesmo tendo enviado as mensagens para Philip, os dois nunca tiveram intimidade física. Além disso, a madre disse em uma audiência na diocese, que seu erro aconteceu por conta do amor que ela alimenta pelo religioso

A madre Teresa alegou que estava medicada, além de estar se recuperando de um procedimento cirúrgico. Os advogados dela argumentam que ela se alimenta por um tubo e utiliza cadeiras de roda. 

Outros detalhes 

Após as investigações, no começo deste mês TeresaAgnesGerlach foi expulsa do convento em que vivia. Em um áudio gravado durante a audiência que aconteceu na dioces, a superiora afirmou:

Eu cometi um erro terrível. Eu não estava em meu juízo perfeito. Até uma freira pode cair".

A madre agora move uma ação contra o bispo e a diocese de Fort Worth em que acusa os envolvidos de apreensão de seus dispositivos eletrônicos, difamação e invasão de privacidade.