Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Charles diz entender frustração de jovens ativistas, como Greta Thunberg: ‘Acham que nada acontece’

O filho mais velho da rainha Elizabeth II irá participar da COP26, para debater questões climáticas

Penélope Coelho Publicado em 13/10/2021, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia do Príncipe Charles e Greta Thunberg - Getty Images
Montagem com fotografia do Príncipe Charles e Greta Thunberg - Getty Images

Em entrevista realizada na última segunda-feira, 11, o príncipe Charles, primeiro da linha de sucessão ao trono britânico, falou sobre sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP26), a partir de 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia.

Na ocasião, o filho mais velho da rainha Elizabeth II, que também participará do evento, afirmou que entende a frustração de ativistas do meio ambiente como Greta Thunberg, a respeito da passividade dos políticos em meio ao caos climático.

"Todos esses jovens acham que nada acontece, então é claro que ficam frustrados", afirmou o príncipe de Gales para a BBC. Para Charles, a chave está em entender como "lidar com essa frustração de forma construtiva, e não destrutiva”. As informações são do g1.

Sabe-se que o homem de 72 anos também é conhecido por seu lado ambientalista. Na entrevista, o futuro rei da Inglaterra também demonstrou estar receoso a respeito do posicionamento dos líderes mundiais na COP26.

Charles teme que os governantes se “limitem a falar” e não tomem iniciativas efetivas para reduzir de fato as emissões de gases de efeito estufa.