Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Após quase 50 anos desaparecida, chave de torre é devolvida com bilhete anônimo na Inglaterra

O bilhete dizia "desculpas pelo atraso. Emprestada em 1973, devolvida em 2020"

Giovanna Gomes Publicado em 10/12/2020, às 08h52 - Atualizado às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bilhete que estava junto com a chave devolvida - Divulgação/English Heritage
Bilhete que estava junto com a chave devolvida - Divulgação/English Heritage

De acordo com informações divulgadas pelo Daily Mirror na última quarta-feira, 9, a chave de uma torre construída nos séculos 11 e 12 estava desaparecida havia 47 anos, mas foi finalmente devolvida. A English Heritage, agência de preservação histórica da Inglaterra, recebeu por correspondência o ítem perdido.

"Pouco se sabe sobre a história da construção ou seu propósito original, acrescentando mistério à chave que reapareceu às vésperas do Natal", analisou o jornal.

A chave, que pertencia a uma das portas da Torre de São Leonardo, localizada no condado de Kent, litoral sul da Inglaterra, chegou acompanhada de um bilhete anônimo, pedindo "desculpas pelo atraso". O texto ainda dizia: "Emprestada em 1973, devolvida em 2020."

A agência criou uma campanha para que a pessoa responsável pelo envio da chave seja identificada e se apresente. Em troca, ganhará gratuidade nas atrações da associação. "Não temos ideia de como a chave sumiu. Não sabemos quem poderia tê-la pego", declarou uma porta-voz da entidade.