Notícias » Personagem

Após se livrar de tutela, Britney Spears desabafa: ‘Ainda tenho muito a curar’

Em mensagem publicada no Instagram, a cantora abriu seu coração; confira

Penélope Coelho Publicado em 04/10/2021, às 07h26 - Atualizado às 10h17

Britney Spears em 2013
Britney Spears em 2013 - Getty Images

No último sábado, 3, a cantora norte-americanaBritney Spears, de 39 anos, se pronunciou através das redes sociais. A fala da estrela pop aconteceu após um tribunal de Los Angeles retirar a tutela de sua vida pessoal e profissional das mãos de seu pai, Jamie Spears. As informações são do UOL.

Após 13 anos vivendo sob uma tutela definida pela artista como ‘abusiva’ e ‘cruel’ Britney usou seu Instagram para falar sobre o caso, sem mencioná-lo diretamente:

"Embora haja mudanças e coisas para comemorar na minha vida, ainda tenho muito a curar. Felizmente, tenho um bom sistema de suporte e estou tirando um tempo para entender que não há problema em desacelerar e respirar. Somente através do amor próprio eu posso orar, amar e apoiar os outros em troca”, escreveu.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears)

 

De acordo com a reportagem, foi noticiado recentemente pelo portal TMZ que apesar de estar livre da tutela, Spears ainda não pretende retornar aos palcos.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.