Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

As produções baseadas em fatos que estreiam nos próximos dias

Nesta semana, algumas produções inspiradas em fatos serão lançadas; confira!

Éric Moreira Publicado em 20/09/2022, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens dos trailers de 'Eike - Tudo ou Nada', 'Rota 66: A Polícia que Mata' e 'Dahmer: Um Canibal Americano', lançamentos desta semana nos streamings - Reprodução/Vídeo/YouTube/ParisFilmes / Globoplay / Netflix
Imagens dos trailers de 'Eike - Tudo ou Nada', 'Rota 66: A Polícia que Mata' e 'Dahmer: Um Canibal Americano', lançamentos desta semana nos streamings - Reprodução/Vídeo/YouTube/ParisFilmes / Globoplay / Netflix

Produções audiovisuais baseadas em fatos marcarão as plataformas de streaming e até os cinemas brasileiros. As obras tratarão de temas, casos e contextos diferentes, havendo tanto séries quanto filmes, de forma a abranger os diferentes tipos de consumidores de obras cinematográficas e em série.

Desde a história de enriquecimento de Eike Batista — um dos empresários mais ricos do Brasil —, até uma série baseada em um livro reportagem sobre a morte de jovens pelas mãos da polícia, ou uma outra inspirada no caso de um assassino em série canibal dos Estados Unidos, a semana trará grandes novidades para todos os gostos. Confira a seguir algumas informações sobre os lançamentos dos próximos dias:

1. Eike — Tudo ou Nada

O filme 'Eike — Tudo ou Nada', dirigido por Dida Andrade e Andradina Azevedo, terá sua estreia no dia 22 de setembro, nesta quinta-feira, e trará a história de Eike Batista — interpretado por Nelson Freitas —, o empresário brasileiro que se destacou anos atrás e se tornou um dos mais ricos de todo o mundo.

O novo longa poderá ser assistido nos cinemas brasileiros, e é um retrato de uma história recente do Brasil, quando a economia de exploração do pré-sal estava em alta.

2. Rota 66 — A Polícia que Mata

No mesmo dia, nesta quinta-feira, por sua vez, também haverá a estreia de uma grande produção brasileira, que poderá ser assistida no Globoplay: 'Rota 66 — A Polícia que Mata'. Inspirada no livro homônimo de Caco Barcellos, a série contará com Humberto Carrão interpretando o jornalista escritor, e apresentará um contexto histórico do Brasil marcado por violência e repressão.

De acordo com a sinopse, "Carrão passará a investigar o assassinato de três jovens paulistanos, quando descobre um grupo de matadores que opera com o aparente aval da Justiça Militar. Quanto mais investiga, mais o jornalista descobre vítimas inocentes nas periferias de São Paulo".

3. Dahmer: Um Canibal Americano

Por fim, fechando os lançamentos baseados em fatos desta semana, nesta quarta-feira, 21, estará disponível na Netflix a série 'Dahmer: Um Canibal Americano'. Na produção, criada por Ryan Murphy — envolvido também em 'American Horror Story' —, alguns dos crimes cometidos por Jeffrey Dahmer e o contexto, nos Estados Unidos, serão abordados.

De acordo com a sinopse, a série "analisa os crimes terríveis cometidos por Jeffrey Dahmer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década".