Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ashton Kutcher

Ashton Kutcher revela sofrer de rara doença autoimune: 'Tenho sorte de estar vivo'

Ashton Kutcher contou que ficou sem ver, ouvir e andar por conta da doença, da qual recebeu diagnóstico há dois anos

Redação Publicado em 09/08/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Ashton Kutcher em 2017 - Getty Images
O ator Ashton Kutcher em 2017 - Getty Images

Ashton Kutcher revelou o diagnóstico de uma rara doença autoimune que fez com que o ator ficasse impossibilitado de ver, ouvir e andar há dois anos. É a primeira vez que o ator fala sobre a condição médica.

Em entrevista ao programa Running Wild with Bear Grylls: The Challenge, do canal estadunidense National Geographic, Kutcher contou detalhes da experiência desesperadora, da qual demorou um ano para se recuperar.

"Há dois anos, tive uma forma estranha e muito rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e meu equilíbrio", disse, segundo o site Access Hollywood.

Segundo o portal F5, a vasculite é uma doença autoimune que pode se manifestar de muitas formas. Ao causar a inflamação dos vasos sanguíneos, a síndrome restringe o fluxo sanguíneo e pode danificar órgãos e tecidos do corpo.

“Sorte de estar vivo”

Ashton afirmou ainda que "tem coisas que você não dá valor até que elas somem". "Até pode dizer: não sei se vou voltar a ver novamente, não sei se vou poder ouvir novamente, não sei se vou poder andar novamente'”, completou.

"Tenho sorte de estar vivo", avaliou o ator. "Na hora que você começa a ver seus obstáculos como coisas que precisavam acontecer, para te dar o que você precisa, a vida começa a ficar divertida, né? Você começa a surfar nos seus problemas em ver de viver embaixo deles."

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir