Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ataque dos clones: Cópia de Coca-Cola começa a ser vendida na Rússia

Fanta e Sprite também foram copiadas após as marcas deixarem o país em decorrência de guerra

Alan de Oliveira | @baco.deoli | sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 27/05/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Refrigerantes que imitam as marcas da Coca-Cola Company - Divulgação / Agência de Notícias de Moscou
Refrigerantes que imitam as marcas da Coca-Cola Company - Divulgação / Agência de Notícias de Moscou

Após mais uma perda sentida no mercado russo no que diz respeito as grandes marcas saírem do território, uma empresa local começou a vender refrigerantes que simulam os três maiores sucessos da multinacional estadunidense: ‘Coca-Cola’, ‘Fanta’ e 'Sprite’

A ‘Ochakovo’ começou as vendas de nova linha na segunda-feira, 23, com nomes no mínimo peculiares; ‘CoolCola’ (cópia da Coca-Cola), ‘Fancy’ (cópia da Fanta no sabor laranja) e ‘Street’ (cópia da Sprite), já estão disponíveis em mercados russos.

Em março, a maior empresa do ramo de bebidas adocicadas no mundo anunciou a retirada de suas marcas do país, ocasionando um valor exorbitante se comparado com o preço comum, passando de R$ 120 reais na conversão, por uma garrafa de 2 litros.

Tentando superar uma verdadeira missão impossível, nos anúncios de novas bebidas, a ‘Ochakovo’ tentou se distanciar de qualquer comparação, falando apenas do “sabor icônico" de cola, de acordo com portal 'Olhar Digital'.

Não é a primeira vez que tentam imitar a Coca-Cola

No norte da Rússia, a Syktyvkarpivo lançou em maio a Komi Cola, um refrigerante com vendas localizadas na região de Komi. Entretanto, a bebida não foi bem aceita pelo público local na época, nem chegando a ir para outros locais de maiores proporções.