Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

"Através dos olhos de mulheres": o que foi divulgado sobre o novo filme da Cleópatra

Além do anuncio da protagonista e direção, uma polêmica tomou as redes sociais

Giovanna Gomes Publicado em 13/10/2020, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Taylor como Cleópatra - Divulgação
Elizabeth Taylor como Cleópatra - Divulgação

Recentemente, um novo filme sobre Cleópatra foi confirmado pela Paramount Pictures, o que deixou os fãs da Rainha do Nilo extremamente animados. Mas enquanto mais informações não chegam, consideremos: o que já sabemos sobre o filme?

Nos últimos dias surgiram rumores de que a atriz israelense Gal Gadotconhecida por interpretar a mulher Mulher Maravilha no filme de Patty Jenkins, seria a nova Cleópatra em um filme sobre a grande rainha do Egito. Anteriormente, a Faraó havia sido interpretada por Vivian Leigh, no ano de 1945 e a icônica Elizabeth Taylor, em 1963, rendendo vitória no Oscar. 

No domingo, Gadot confirmou o seu papel na obra cinematográfica através das redes sociais: "Adoro embarcar em novas jornadas, adoro a emoção de novos projetos, a emoção de trazer novas histórias para a vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito tempo". Gal e Patty produzirão o filme, o que tem sido muito aclamado, tendo em vista o grande sucesso da parceria anterior.

O filme "Mulher-Maravilha", lançado em 2017 é o live-action de maior bilheteria da história entre os que foram dirigidos por mulheres, com mais de US$ 821 milhões pelo mundo. 

A atriz ainda comemorou: "Uma história que será contada pela primeira vez através dos olhos de mulheres". No entanto, há uma grande polêmica envolvendo a escolha de Gal para o papel, já que muitas pessoas esperavam por uma atriz negra, uma vez que Cleópatra teria traços mistos. 

Ainda não foi divulgada a data de estreia da grande produção. 

O poder de Cleópatra

A última rainha do Egito, Cleópatraé conhecida mundialmente, mas pouco se sabe sobre os aspectos particulares de sua vida. Considerada uma mulher sedutora, a monarca reúne diversos episódios enigmáticos.

Nascida em 69 a.C., na cidade de Alexandria, Cleópatra assumiu o poder aos 17 anos de idade, após a morte de seu pai. Estrategista, procurava dar fim às invasões de outros povos em seu reino.

Ainda jovem casou-se com seu irmão Ptolomeu XII, mas durou pouco tempo. Cleópatra uniu forças políticas com Júlio César, além de torna-se sua amante. Após a morte de seu amado, a rainha conquistou o coração do general Marco Antônio, que apaixonado pela rainha, passou a realizar seus desejos políticos. 

++Eterna controvérsia: Cleópatra era branca ou negra?