Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austin Butler

Austin Butler: Ator precisou de especialista em dialeto para não soar como Elvis

Estrela de 'Elvis', de Baz Luhrmann, Austin Butler teve fortes mudanças em sua fala ao dar vida ao "rei do rock" em biografia; agora, trejeitos precisaram ser abandonados

Éric Moreira Publicado em 29/01/2024, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler, ator estadunidense que deu vida ao Rei do Rock em 'Elvis' (2022) - Getty Images
Austin Butler, ator estadunidense que deu vida ao Rei do Rock em 'Elvis' (2022) - Getty Images

Entre 2022 e 2023, um dos atores que mais se destacou no cenário cinematográfico de Hollywood definitivamente foi o americano Austin Butler, após sua extremamente elogiável performance dando vida a Elvis Presley em 'Elvis', cinebiografia do "rei do rock" dirigida por Baz Luhrmann. E após a produção, um fato que chamou bastante atenção nas aparições foi a forma como a voz de Butler pareceu ter incorporado trejeitos de fala do antigo músico; agora, ele precisa se desvencilhar disso.

Segundo a Rolling Stone Brasil, Butler atualmente está envolvido na produção da série 'Mestres do Ar' (2024). um drama da Apple TV+ ambientado na Segunda Guerra Mundial. E para esta produção, o ator americano precisou, conforme revelado em entrevita ao The Late Show, trabalhar com um treinador de dialeto para garantir que, finalmente, o "sotaque" de Elvis desaparecesse.

Tive um treinador de dialeto só para me ajudar a não soar como Elvis", contou o ator. "Eu só estava tentando lembrar quem eu era. Eu estava tentando lembrar o que eu gostava de fazer. Durante três anos, só pensei em Elvis. E aí voei para Londres, e naquela época era COVID, então fiquei em quarentena por 10 dias. Pensei: 'Tudo bem, basta investir toda essa energia no aprendizado sobre a Segunda Guerra Mundial'."

+ 'Elvis': Para interpretar o cantor, Austin Butler ficou 3 anos sem ver familiares

Austin Butler como Elvis Presley em 'Elvis' - Divulgação/Youtube/Warner Bros. Pictures

Nova série

'Mestres do Ar', nova série que contará com a presença de Austin Butler, é uma produção da Apple TV+ que chegou finalmente ao streaming nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 26 de janeiro. Além de Butler, o elenco também conta com Sawyer Avery Spielberg, Callum Turner e Barry Keoghan.

Produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, a séria acompanha a trajetória de um esquadrão da aeronáutica dos Estados Unidos, durante uma luta contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Vale mencionar que muitos consideram a produção uma espécie de sucessora e parte de uma trilogia, junto a 'Irmãos de Guerra' (2001) e 'O Pacífico' (2010).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!