Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Auto da Compadecida

Auto da Compadecida 2: Atriz que 'substituirá' Fernanda Montenegro é escolhida

"Como Nossa Senhora tem muitas representações, eu vou fazer uma outra representação", comentou talentosa atriz

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 03/07/2023, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'O Auto da Compadecida' (2000) em que é possível ver Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) - Reprodução/Columbia Tristar
Cena de 'O Auto da Compadecida' (2000) em que é possível ver Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) - Reprodução/Columbia Tristar

O Auto da Compadecida 2 chegará aos cinemas brasileiros em 2024. O longa continuará seguindo os passos de Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) pelo Sertão Nordestino, mas, dessa vez, a produção contará com uma nova atriz como Nossa Senhora.

+ 37 dias de gravações: 5 curiosidades sobre 'O Auto da Compadecida'

No filme de 2000, o papel ficou por conta da aclamada Fernanda Montenegro. Mas devido a conflitos de agenda, Nossa Senhora será interpretada pela talentosa Taís Araújo. A própria atriz confirmou a notícia em suas redes sociais. Veja!

Fui chamada para fazer não uma substituição, porque Fernanda Montenegro é insubstituível. E como Nossa Senhora tem muitas representações, eu vou fazer uma outra representação", comentou Taís.

O filme

Baseado na icônica obra de Ariano Suassuna, o filme terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda. Já a produção do fica por conta da Conspiração e H20 Films. Se tornando um dos mais famosos filmes do cinema brasileiro, é mostrada a saga de João Grilo e Chicó

Vivendo no interior do Brasil de maneira simples, eles enganam os moradores de uma cidade da Paraíba. No entanto, tudo muda quando morrem e precisam 'prestar contas' antes de serem aceitos no céu.

Em entrevista oficial à CGCOM (Central Globo de Comunicação), em 2019, Selton Mello refletiu sobre como enxerga o personagem duas décadas depois.

"Intacto. É algo tão poderoso que atravessou o tempo. Não dou um passo em qualquer lugar do Brasil sem que pessoas, de qualquer faixa etária ou condição social, não me parem para falar do personagem. Depois da série, ‘O Auto da Compadecida’ virou filme e toda vez que é exibido as pessoas adoram. Muita gente tem em DVD", disse o ator, conforme repercutido pelo portal Márcia Piovesan.

Selton também disse que Chicó é o seu mais popular personagem. Para ele, sua carreira pode ser definida 'antes e depois' dele.

A minha carreira é antes e depois de Chicó. É o personagem mais popular da minha vida e olha que eu já fiz muita novela, que é um formato que te deixa em evidência por meses. É muito surpreendente que um trabalho de quatro episódios, no caso da série, ou de cerca de 1h30, no caso do filme, tenha tanta força. Chicó está marcado para sempre e do modo mais lindo possível na minha vida", explicou o artista.