Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estátua

Autora da estátua de Gallardo explica volume chamativo na obra: ‘Passar um recado’

A obra foi inaugurada no último sábado, 27, e volume da estátua chamou atenção

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 29/05/2023, às 18h40 - Atualizado em 30/05/2023, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Gallardo - Reprodução / Redes Sociais
Estátua de Gallardo - Reprodução / Redes Sociais

Mercedes Savall, a autora da estátua de Nova versão de 'A Pequena Sereia' corrigiu uma falha presente no roteiro da animação, inaugurada no último sábado, 27, explicou o motivo do "volume" presente na calça da obra. Em uma entrevista ao canal de televisão argentino "América 24", Mercedes Savall explicou que o "exagero" foi intencional.

A estátua em homenagem ao treinador foi inaugurada na Argentina no último final de semana, com a presença do próprio técnico. Medindo oito metros de altura e pesando sete toneladas, a estátua levou quatro anos para ser concluída.

De acordo com ela, o "volume" na calça de Gallardo foi um pedido feito por um comissário da obra. Mercedes afirmou que se trata de uma questão cultural no futebol e também foi uma maneira de transmitir uma mensagem para os torcedores.

Divisão de opiniões

Por fim, a artista reconheceu que nem todos vão gostar da estátua que ela criou:

Eles me pediram especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me pediu. Eu também liguei a moto, porque essa coisa cultural do futebol deve ser expressa de alguma forma e cada artista tem sua maneira de interpretar. Gosto muito de curtir o povo e os torcedores, toda aquela mensagem que o futebol tem. Foi uma forma de passar um recado para os torcedores. Não é fácil, porque é óbvio que nem todo mundo vai gostar é o mundo. É algo natural e você tem que jogar”.

Gallardo é o treinador com mais títulos na história do River Plate. Ele ficou oito anos à frente da equipe, conquistando duas Libertadores, um Campeonato Argentino e três Copas da Argentina.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!