Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peru

Avião faz pouso de emergência no Peru após faíscas saírem do trem de pouso

O evento causou pânico nos passageiros nesta terça-feira, 10

Redação Publicado em 10/05/2022, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Passageiro fotografa faíscas durante pouso - Divulgação / Redes sociais
Passageiro fotografa faíscas durante pouso - Divulgação / Redes sociais

Um voo que partia do aeroporto Jorge Chávez, em Lima, no Peru, com previsão de chegada no Texas, nos Estados Unidos, protagonizou momentos de pânico para os passageiros que observaram as janelas da aeronave; o avião apresentava uma falha no motor, fazendo com que seu trem de pouso emitissem faíscas assustadoras.

Por ainda estar no território aéreo peruano, durante a madrugada desta terça-feira, 10, o piloto conseguiu conduzia a nave até o aeroporto onde iniciou o trajeto, conduzindo os passageiros com segurança apesar da trepidação.

A aterrissagem de emergência foi o ponto alto do susto devido ao superaquecimento nos pneus do trem de pouso, que perderam pressão ao atingirem o solo e causarem as faíscas luminosas.

Quando finalmente estacionou em segurança, não conseguiu ser rebocado até o portão de embarque, obrigando os passageiros a descerem as escadas do avião, como informou o portal de notícias G1.

Crise aérea

O susto não é o primeiro do ano na aviação peruana; em fevereiro, um pequeno avião que transportava turistas em um voo de observação do sítio arqueológico das Linhas de Nazca caiu em uma estrada de terra, matando 5 turistas estrangeiros e mais 2 dois tripulantes, pouco após o início do trajeto, como informamos anteriormente.