Notícias » Curiosidades

Barata é retirada de orelha de homem da Nova Zelândia

O neozelandês pensou que a sensação estranha era de água dentro do ouvido, mas ficou surpreso com o que havia ali dentro

Isabela Barreiros Publicado em 13/01/2022, às 07h40

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Pixabay/DaModernDaVinci

Um homem neozelandês teve uma barata extraída de seu ouvido por profissionais que perceberam que ele carregava o inseto morto dentro da orelha havia três dias, em vez de água, como pensado.

Na semana passada, Zane Wedding havia ido nadar em uma piscina local e, quando voltou para casa, adormeceu no sofá. Quando acordou, estava com a sensação de ouvido entupido.

Inicialmente, ele pensou que poderia ter entrado água em sua orelha. No entanto, passou a ter uma sensação de que algo estava se contorcendo por dentro e decidiu buscar ajuda de médicos.

O homem teve o ouvido limpo com uma quantidade notável de água. Depois, recebeu antibióticos e foi orientado a secar o lado da cabeça com secador de cabelo para que ele sentisse movimento.

“Imediatamente depois, me senti muito pior”, contou Wedding, segundo reportou o jornal The Guardian.

Mas tudo isso fez com que ele ficasse surdo de um ouvido e simplesmente não conseguisse dormir. Quanto ao secador de cabelo, o neozelandês brincou: “Estou cozinhando [com o secador] desde sábado”.

A dificuldade em obter um diagnóstico fez com que Wedding fosse a uma especialista em ouvido na última segunda-feira, 10.

“Literalmente, no segundo em que ela olhou, disse: 'Oh meu Deus... acho que você tem um inseto no ouvido’”, relatou.

Com apenas alguns minutos, a médica usou um dispositivo de sucção e uma pinça para arrancar a barata de dentro da orelha do homem. Ela já estava morta.