Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Barbie

Barbie: Mãe registra filha com o nome da boneca

Irmão de Barbie por pouco não ganhou o nome de Ken; conheça a família!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 19/07/2023, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberta e a filha em montagem com imagem da boneca Barbie - Reprodução e Pixabay
Roberta e a filha em montagem com imagem da boneca Barbie - Reprodução e Pixabay

Amanhã, 20, estreia nos cinemas brasileiros um dos filmes mais esperados do ano: Barbie. Estrelado por Margot Robbie, o elenco do longa conta com Ryan Gosling como Ken. A produção é dirigida por Greta Gerwig.

+ Barbie: 5 curiosidades sobre a mulher real por trás da boneca

Mas a confeiteira Roberta Costa Brandão, de 41 anos, não precisará esperar até a quinta-feira para ver Barbie. Afinal, ela faz isso todos os dias há cerca de cinco anos. Apaixonada pelo universo cor-de-rosa, ela registrou a filha com o nome da boneca.

E não para por aí: a moradora de Santos, no litoral de São Paulo, por pouco não batizou o filho, que tem dez meses, de Ken. "Eu sempre gostei de rosa e da boneca a minha vida inteira. Quando eu fiquei grávida, tive a certeza que era uma menina. Eu não pensei duas vezes em colocar o nome dela de Barbie", disse ao G1.

Roberta ainda contou que, quando foi ao cartório, passou por uma situação inusitada: a atendente não acreditou que ela queria dar o nome para a filha de Barbie e teve que consultar seu chefe para saber se poderia seguir com o registro.

Às vezes, eu vou dar o nome dela [filha] e eu falo rápido 'Barbie' e as pessoas perguntam se é Bárbara. Eu explico que é Barbie, igual da boneca. As pessoas olham para minha cara com espanto e, depois que cai a ficha, eu falo: 'Realmente, é uma loucura, mas é real'", contou.

O pai da Barbie

Mas nem tudo é cor-de-rosa na vida da confeiteira. Roberta revelou que já sofreu com comentários negativos por só se vestir com a cor e, principalmente, por ter dado o nome da boneca para a filha. Um desses entreveros, inclusive, aconteceu com o pai de Barbie.

"Ele [pai da Barbie] falou: 'Não vai ser esse nome'. Eu disse: 'Sou eu que carrego dentro da minha barriga por nove meses. É um sonho meu e não importa se você ou qualquer outra pessoa não é favor. Eu vou colocar o nome e a única pessoa que me proíbe é o juiz. Se ele não fala que é proibido, não vai ser ninguém que vai proibir", apontou.