Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Barco brasileiro com 4,6 toneladas de cocaína é interceptado pela Marinha Francesa

Tripulação do navio ficou sob custódia das autoridades francesas

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/12/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embarcação foi apreendida pela Marinha da França - Divulgação / Marinha Francesa via Europol
Embarcação foi apreendida pela Marinha da França - Divulgação / Marinha Francesa via Europol

Tripulantes que se encontravam em uma embarcação brasileira interceptada por autoridades da França com 4,6 toneladas de cocaína tiveram de ficar sob custódia da Marinha Francesa.

Conforme informou a Polícia Federal, o rebocador foi localizado na costa de Serra Leoa no dia 30 de novembro, cerca de vinte dias depois de ter deixado o Brasil.

De acordo com o portal de notícias G1, a informação foi divulgada pela polícia da União Europeia, a Europol, nesta quarta-feira, 7.

O comunicado ocorre cinco dias após a PF ter divulgado a realização de uma operação de "interdição" em águas internacionais. Mais tarde, o órgão confirmou ao g1 que ação tinha como alvo o barco brasileiro.

Caso segue sob investigação

Segundo as autoridades da PF, "as investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais participantes da organização criminosa". Conforme informou a Marinha, o barco em questão é um pesqueiro com cerca de 21 metros de comprimento.

A droga, a embarcação e os tripulantes ficaram sob custódia da Marinha Francesa, responsável pela realização da abordagem em alto-mar", disse a polícia em nota.