Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dentes

Bebê nasce com dois dentes e mãe brinca com situação

Vídeo de mãe brasileira mostrando os dois dentes de sua filha viralizou nas redes sociais

Redação Publicado em 28/09/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança que nasceu com dois dentes - Reprodução/TikTok/@adriapaes
Criança que nasceu com dois dentes - Reprodução/TikTok/@adriapaes

A mãe brasileira Ádria Paes compartilhou um vídeo no seu perfil do TikTok surpreendendo todas as pessoas ao mostrar uma situação inesperada no nascimento de sua filha.

Conforme divulgado pelo UOL, a criança acabou nascendo com 37 semanas, um pouco antes do esperado, porém, o fato curioso não é em relação ao dia do nascimento do bebê, o caso inesperado se dá devido sua filha já ter nascido com dois dentes.

Todavia, os médicos do local acabaram realizando uma cirurgia para extrair os dois dentes da recém-nascida.

Dentes

Após a repercussão do vídeo, Paes voltou as redes sociais e divulgou um novo vídeo contando que os dentes que nasceram não eram de leite. A mãe ainda brinca com ocorrido falando que eles "eram brindes", pois "os dois dentes de leite ainda vão nascer".

De acordo com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), ao nascerem, os bebês podem desenvolver dois tipos de dentes: natais e neonatais. Os dentes natais são aqueles que surgem no momento do nascimento, como aconteceu com a filha de Paes, em contrapartida, o segundo caso é quando o dente aparece nas primeiras semanas de vida.

Geralmente o surgimento dos primeiros dentes de leite aparecem entre cinco meses a um ano de vida da criança.

Extração de dente

Após realizarem uma radiografia, foi possível analisar que o dente da criança era considerado como "extra", ou seja, um dente supranumerário, não sendo um dente de leite.

Nesses casos, os médicos indicam a extração devido o dente possuir uma borda cortante, que acaba ferindo a mãe durante o tempo de amamentação ou até mesmo podendo machucar a boca da criança. Porém, se for identificado que o dente é de leite, o ideal é mantê-lo.