Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Biden

Biden, sua esposa e filha estão proibidos de entrar na Rússia

Rússia anuncia sanção que impede Biden, sua família e outros 25 americanos a entrar em seu território

Redação Publicado em 28/06/2022, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden, Ashley Biden e Jill Biden - Getty Images
Joe Biden, Ashley Biden e Jill Biden - Getty Images

Em comunicado, Rússia anuncia que proíbe a entrada de Joe Biden, sua esposa, sua filha e mais 25 funcionários americanos em seu território, em resposta às sanções impostas pelos EUA contra o país. 

Joe Biden, a primeira-dama Jill Biden, a filha do presidente Ashley Biden e outros políticos e economistas americanos não podem mais entrar em território russo, conforme anuncia país em comunicado com lista de nomes. 

"Como reação à constante expansão das sanções americanas contra figuras políticas e públicas russas, 25 cidadãos americanos foram adicionados à lista de exclusão", informou o ministério das Relações Exteriores da Rússia em comunicado.

O líder do partido dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, o economista Francis Fukuyama e os senadores americanos Charles Grassley, Kirsten Gillibrand e Susan Collins, fazem parte dos nomes que compõe a lista dos 25 impedidos de entrar na Rússia.

Sanções e contra-sanções

Os países do ocidente têm anunciado sanções contra a Rússia ao longo de anos, assim como o país anuncia suas contra-sanções. O número de restrições aumentou a partir de 24 de fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia.

Os Estados Unidos aplicaram sanções contra as duas filhas de Vladimir Putin e outras séries de restrições contra familiares do presidente da Rússia. A cidade de Moscou já havia anunciado que Joe Biden estava impedido de entrar em território russo. As informações são do UOL.