Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Biografia do ex-presidente Lula entra em pré-venda

Primeira biografia do petista começou a ser escrita por Fernando Morais há uma década

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/09/2021, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Lula em 2016 - Getty Images
O ex-presidente Lula em 2016 - Getty Images

A editora Companhia das Letras lançou na última segunda-feira, 13, a pré-venda do primeiro volume de “Lula”, a primeira biografia do ex-presidente do Brasil, Lula, escrita pelo jornalista e ex-deputado Fernando Morais

O volume inicial da obra, que pode ser visto em livrarias online e adquirido na pré-venda por R$ 74,90 será lançado oficialmente no dia 16 de novembro deste ano. Em 416 páginas, o autor usa uma “narrativa que faz uso de recuos e avanços cronológicos para manter um ritmo eletrizante”, segundo nota da Companhia das Letras. 

Lula” começou a ser escrito em 2011, há uma década.

“Desde 2011, Fernando Morais ganhou acesso direto, franco e frequente a Lula. A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o faro de repórter e a prosa cativante para compor projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda sua grandeza e complexidade”, diz o site da editora.

Do passado ao presente

O primeiro volume “vai da infância de Lulaaté o anulamento de suas condenações, em 2021 – passando pelo novo sindicalismo, as greves do ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral”. 

Os próximos livros, que comporão a série de biografias de Lulaescritas por Fernando Morais, deverão contar ainda os anos do petista como presidente e chegar até o presente.