Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arca de Noé

Brasileira dá detalhes sobre visita à réplica da Arca de Noé

Atração em parque de Kentucky, que custou 330 milhões de reais, possui as mesmas proporções descritas pela Bíblia e foi inaugurada em 2016; veja!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/08/2023, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Arca de Noé de parque em Kentucky - arkencounter.com
A Arca de Noé de parque em Kentucky - arkencounter.com

No início do mês, a influenciadora brasileira Rhayssa Maia, que mora há uma década nos Estados Unidos, viralizou ao visitar uma atração inusitada: uma réplica do que seria a Arca de Noé.

+ Evidências naturais e relação científica: Existiu mesmo uma arca de noé?

Usando as mesmas dimensões descritas na Bíblia, um parque de Kentucky inaugurou a atração, que custou 330 milhões de reais, em 2016. A experiência foi compartilhada no perfil de Rhayssa no TikTok, o Gringa à Brasileira.

@gringaabrasileira Já marca o @ que vai junto com vc nessa atração ❤️🇺🇸#vivendonosestadosunidos#brasileirosnoseua#vidanoseua#imigrantesbrasileiros#vidadeimigrante#dicas#dicasdeviagem#destinos#destinosimperdiveis#viajar♬ Tá OK (Remix) - KAROL G - DENNIS & MC Kevin o Chris & Maluma & Karol G
O primeiro andar é a área em que ele [Noé] supostamente guardava os mantimentos, o segundo andar é onde os animais ficavam armazenados e o terceiro andar é o alojamento onde Noé e sua família ficavam", narra a influencer na publicação.

A experiência

Em entrevista ao portal Metrópoles, a brasileira deu mais detalhes sobre a vista. Maia relatou que a experiência aconteceu por uma vontade de seu sogro. "O meu sogro está se despedindo de nós. Ele tem a saúde frágil e sente que vai partir em breve, então esse ano ele tem feito viagens conosco para construir memórias com os netos. A arca era um grande sonho dele".

Em relação à atração, a influenciadora revelou que a réplica da Arca de Noé conta um zoológico na área externa, além de outras atrações, como circuitos de arvorismo e restaurante. O parque também conta com um simulador em 4D que mostra como seria estar na Arca durante a enchente.

O que mais me impressionou nessa experiência foram a magnitude da atração e a atenção aos detalhes. Lá tem muita informação e é um lugar para pessoas de qualquer faixa etária", finalizou.