Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Sem água ou comida, brasileira morre após ser abandonada em deserto

Segundo a família da vítima, Lenilda dos Santos tentava entrar nos Estados Unidos clandestinamente

Redação Publicado em 18/09/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fronteira dos EUA com o México, estado do Texas - Getty Images
Fronteira dos EUA com o México, estado do Texas - Getty Images

De acordo com informações do G1, agentes da fronteira do estado norte-americano do Novo México anunciaram, nesta semana, que encontraram o corpo de uma brasileira em meio ao deserto. Segundo a fonte, a mulher tentou entrar de maneira clandestina no país com auxílio de coiotes, mas acabou sendo abandonada sem água e comida.

Conforme afirmaram os familiares da vítima ao jornal "O Globo", ela se chamava Lenilda dos Santos e tinha 49 anos. Eles contaram que a brasileira estava muito cansada em razão da longa jornada sob intenso calor e acabou sendo deixada para trás.

Segundo o portal de notícias, como ainda é verão no Hemisfério Norte, é muito comum os termômetros registrarem 40°C no deserto no qual a mulher foi encontrada. 

Antes de morrer, inclusive, Lenilda conseguiu entrar em contato com a família por meio de mensagens de texto e compartilhou sua localização. Ela explicou que o grupo que acompanhava havia prometido retornar para buscá-la, o que não aconteceu.

Em determinado momento, a mulher parou de responder e os familiares, preocupados, decidiram imediatamente comunicar as autoridades do Novo México, que infelizmente constataram a morte da brasileira.