Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Brasileiro gastou R$ 14 mil e enfrentou fila de horas para adeus a Elizabeth II

Alberto Mendes tem 18 anos e partiu do Rio Grande do Norte para Londres buscando se despedir no funeral da monarca

Wallacy Ferrari Publicado em 24/09/2022, às 08h40 - Atualizado às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

A última despedida da rainha Elizabeth II não apenas aglomerou pessoas pelas ruas de Londres para o adeus no velório frequentado por milhares de pessoas ao longo dos dias 14 ao 19 deste mês, mas também revelou histórias de admiradores que atravessaram desafios para poder participar da cerimônia histórica.

Um deles é o brasileiro Alberto Mendes, 18, que teve sua trajetória revelada pela emissora por assinatura CNN Brasil; partindo do Rio Grande do Norte, o jovem desembolsou mais de R$ 14 mil em custos de viagem, hospedagem e mantimentos em território inglês para prestar sua homenagem à falecida monarca.

De acordo com entrevista ao veículo, ele conseguiu os recursos financeiros parcelando as compras no cartão do pai e com uma vaquinha de conhecidos, mesmo com os preços disparando devido ao episódio histórico. Ele já havia tentado comparecer ao Jubileu de Platina e ao aniversário de 96 anos da rainha, sem sucesso.

Motivação

O rapaz nutre uma admiração desde os 8 anos de idade, quando encontrou uma revista e se apaixonou pela beleza da então dona do trono máximo da Família Real Britânica. Desde então, criou o hábito de consumir materiais com entrevistas e curiosidades sobre a realeza, inclusive em redes sociais.

Após longas e cansativas horas na fila, que se estendia por quilômetros, ele conseguiu se aproximar do caixão de chumbo da rainha, sua última missão antes de retornar ao Brasil: “Ela não era só a rainha dos britânicos, ela era rainha mundial, todo mundo conhecia, gostava e simpatizava com ela", acrescentou Alberto.