Notícias » Personagem

Brincando, Papa diz que o Brasil não tem salvação: 'Muita cachaça e pouca oração'

O Santo Padre foi abordado por um grupo de brasileiros na tarde da quarta-feira, 26

Redação Publicado em 26/05/2021, às 19h42 - Atualizado às 19h45

O papa no momento da declaração
O papa no momento da declaração - Divulgação/Vídeo/Twitter

O Papa Francisco chamou a atenção de internautas brasileiros nesta quarta-feira, 26. Isso porque depois de participar da audiência geral no Vaticano, o Santo Padre fez uma piada ao encontrar brasileiros.

Conforme repercutido pela agência de notícias Ansa, Francisco recebeu um pedido comum enquanto passava pelo pátio de San Damaso, contudo, acabou respondendo de maneira inusitada.

No momento em que se deparou com o Papa, João Paulo Souto Victor, um padre de Campina Grande, pediu que Francisco orasse pelos brasileiros.

"Santo Padre, reze por nós, brasileiros", pediu João Paulo. A resposta foi imediata: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", disse o Papa, enquanto sorria.

'União'

No mês passado, Francisco também havia mandado uma mensagem para os brasileiros. Ele enviou uma gravação para bispos brasileiros, que participavam da 58ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que ocorreu de maneira virtual.

O Santo Padre afirmou dirigir-se "a cada brasileiro e brasileira”, relembrando que o Brasil “enfrenta uma das provas mais difíceis da sua história”. Com um conselho, o Papa disse que a maneira de superar a crise seria através da “união” e “reconciliação”.