Notícias » Bruce Willis

Bruce Willis pausa carreira de ator após ser diagnosticado com afasia

O pronunciamento foi feito pela família do astro nesta quarta-feira, 30

Redação Publicado em 30/03/2022, às 19h38 - Atualizado às 19h39

O astro Bruce Willis
O astro Bruce Willis - Getty Images

Os familiares do astroBruce Willis anunciaram que o ator fará uma pausa na carreira. Através de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 30, no Instagram, é informado que Willis passa problemas de saúde e fora diagnosticado com afasia. 

"Para os maravilhosos fãs de Bruce, como família, nós gostaríamos de compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", diz o comunicado divulgado no Instagram. 

O comunicado também reitera que é um momento desafiado para a família, que explica o que a motivou a soltar o comunicado escrito pela atual esposa Emma Heming, a ex, Demi Moore, além dos filhos: Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn

Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos pelo amor, compaixão e apoio contínuos de vocês. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e gostaríamos de trazer isso para os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele", continua. 

"Como Bruce sempre diz, 'Viva' e juntos planejamos fazer exatamente isso", finaliza o comunicado. 

A afasia, segundo o Hospital Albert Einstein em artigo, faz com que os pacientes tenham alterações na capacidade de comunicar. Diagnosticados com a doença pode enfrentar capacidade de falar ou se expressar verbalmente ou até mesmo a capacidade de escrever. "As afasias normalmente ocorrem após lesões cerebrais, que geralmente acometem o lado esquerdo do cérebro (hemisfério esquerdo)", explica o artigo do hospital.