Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Burger King

Burger King se desculpa por vender sanduíche de costela sem a costela na composição

Empresa renomeou o nome do lanche após polêmica circular nas redes sociais

Redação Publicado em 03/05/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do 'Whopper Costela' - Divulgação/Burguer King
Registro do 'Whopper Costela' - Divulgação/Burguer King

Após a polêmica do McPicanha, do McDonald's, vendido sem a picanha, a rede de fast food Burger King também foi alvo de críticas nas redes sociais por vender um lanche chamado 'Whopper Costela' sem a costela na composição. 

Após internautas reclamarem da propaganda, que neste quesito seria enganosa, o Burger King optou por renomear o nome do lanche, que agora se chama 'Whopper Paleta Suína'. 

Através de um comunicado, a empresa se desculpou com os consumidores diante das reclamações feitas. No site da companhia, o 'Whopper Costela', comercializado desde a reta final do ano de 2021, é descrito com 'hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha", conforme repercutido pelo portal de notícias G1.

Além disso, o Procon afirmou que a empresa foi notificada e terá que precisará provar a composição dos ingredientes. 

"A empresa deverá apresentar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo", relatou o órgão. Se provado que a companhia induziu o consumidor ao erro, ela pode até mesmo pagar uma multa avaliada em até R$ 11,6 milhões. 

No comunicado lançado ao público, a empresa reconhece o erro e diz que é hora de 'ouvir, aceitar e agir'. 

"Papo Reto.

Transparência sempre foi palavra fundamental no BK. Quando lançamos o Whopper Costela, anunciamos em nossas comunicações que ele é feito de carne de porco - paleta suína - e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial.

Mas a reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema.

Por isso, a gente vem a público dizer que sentimos muito pelo ocorrido e anunciar a troca imediata do nome do sanduíche para Whopper Paleta Suína. O sanduiche continua igual, a composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial".