Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

49,5 ° C: Canadá registra temperatura recorde e ao menos 233 pessoas morrem

Entre a última sexta-feira, 25, e ontem, 29, muitos canadenses morreram em razão do calor

Giovanna Gomes, sob supervisão de Publicado em 30/06/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, uma fotografia da cidade de Vancouver - Getty Images
Na imagem, uma fotografia da cidade de Vancouver - Getty Images

Conforme informou o UOL, ao menos 233 pessoas morreram entre sexta-feira, 25 e terça-feira, 29, em Vancouver, no Canadá.

Conforme as autoridades locais, as mortes se deram em decorrência da alta temperatura, que ontem chegou a 49,5°C na costa oeste do país. 

"Acreditamos que o calor tenha contribuído para a maior parte das mortes", disse a polícia em comunicado. "Este momento pode ser fatal para as pessoas mais vulneráveis de nossa comunidade, especialmente os idosos e pacientes com outros problemas de saúde", disse o porta-voz do Burnaby RMPC, Mike KalanJ. O profissional ainda pediu que as pessoas verificassem o estado de saúde de seus familiares e vizinhos.

Também o primeiro-ministro da província da Colúmbia Britânica, John Horgan, alertou a população em entrevista coletiva. "Esta é a semana mais quente que os habitantes desta região já viveram", declarou na ocasião.

"As consequências são desastrosas para as famílias e comunidades. A única maneira de passar por esse momento excepcional é ficarmos juntos, verificarmos o estado de saúde das pessoas que sabemos que estão em risco e garantir que temos compressas frias na geladeira", acrescentou Horgan.

O UOL ainda ressalta que, com as mudanças climáticas, as temperaturas recordes tendem a se tornar cada vez mais frequentes, sendo que a década passada foi a mais quente da história.