Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Joana d'Arc

Cantora é criticada ao se fantasiar de Joana d'Arc no carnaval: 'Sexualizando'

Cantora está sendo criticada nas redes por fantasia supostamente inspirada em Joana d'Arc

Redação Publicado em 17/02/2023, às 19h11 - Atualizado em 18/02/2023, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura de Joana D'arc, importante figura histórica e Santa - Domínio Público
Pintura de Joana D'arc, importante figura histórica e Santa - Domínio Público

A cantora e empresária Larissa de Macedo Machado, popularmente conhecida como Anitta, gerou polêmicas nas redes pela escolha de sua fantasia para o carnaval de Salvador. Ela divulgou o figurino em seu Instagram nesta quinta-feira, 17, e está sendo criticada pela suposta inspiração da roupa, Joana d'Arc, figura histórica e também Santa pela Igreja Católica.

Essa fantasia faz parte de mais um dos recentes figurinos inspirados pela cantora em importantes figuras históricas femininas. Ela já postou fotos de uma fantasia inspirada em Maria Bonita, a primeira cangaceira da história, e na russa Valentina Tereshkova, a primeira mulher a ir pro espaço.

Desta vez, a cantora não revelou na legenda de sua foto, a inspiração para o figurino, tampouco mencionou Joana d'Arc, no entanto, a semelhança da roupa prateada de Anitta com a armadura de Joana d'Arc, é notória.

Joana d'Arc é conhecida por seu relevante papel na Guerra dos Cem Anos, mesmo sendo mulher, o que implicava em inúmeros desafios para estar presente em conflitos como esse, especialmente na época dessas batalhas, entre os séculos XIV e XV.

Críticas nas redes

Nas redes, os internautas não deixaram de comentar a escolha da cantora e muitos a criticaram pela suposta sexualização de Joana d'Arc na fantasia.