Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Carcaças de 98 búfalos são encontradas em propriedade

O dono da fazenda — localizada no interior de São Paulo — pagou fiança e responde em liberdade

Penélope Coelho Publicado em 15/12/2021, às 07h16 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Búfalo abandonado - Divulgação/CNN
Búfalo abandonado - Divulgação/CNN

No início desta semana, uma perícia realizada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo encontrou 98 carcaças de búfalos, quatro crânios de cavalo e um de cachorro.

Os restos mortais estavam enterrados em uma vala na propriedade Água Sumida, localizada entre a cidade de Brotas e Ribeirão Bonito, no interior de São Paulo.

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 13, pela CNN, o local foi periciado após a Polícia Militar Ambiental encontrar 335 búfalos e 332 bezerros em péssimas condições.

Segundo revelado na publicação, os animais da propriedade eram mantidos em locais apertados, sem vegetação, e sem acesso à alimentação e água.

Com a nova descoberta da perícia, será realizado um relatório de necropsia, que deve ser enviado para as autoridades. O dono do local, Luiz Augusto Pinheiro de Souza, recebeu ordem de prisão e multa.

O homem pagou fiança e responde em liberdade pelo crime de maus-tratos. Entretanto, ele nega que tenha responsabilidade pelos casos.