Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cartel

Cartel mexicano escreve carta de desculpas por sequestro de americanos

Grupo criminoso do Cartel do Golfo assumiu a autoria do sequestro de 4 americanos no México

Redação Publicado em 09/03/2023, às 16h24 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carta de desculpas escrita por cartel mexicano que sequestrou quatro americanos no México - Reprodução
Carta de desculpas escrita por cartel mexicano que sequestrou quatro americanos no México - Reprodução

Nesta quinta-feira, 9, agentes de segurança do estado de Tamaulipas, no México, informou que uma pessoa ligada a um cartel mexicano, que sequestrou quatro americanos na semana passada, deixou uma mensagem assumindo a responsabilidade da organização criminosa no ataque.

O indivíduo também se desculpou pelo crime e afirmou ter entregue os membros do grupo para a polícia.

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, conforme noticiado pela Associated Press, a carta, escrita com letras angulares, incluía uma foto de cinco homens algemados. Em um trecho, a pessoa ligada a facção “Los Escorpiones”, do Cartel do Golfo, pediu desculpas as famílias afetadas e acrescentou:

Decidimos entregar os envolvidos e diretamente responsáveis pelos fatos, que em todos os momentos agiram sob sua própria determinação e indisciplina".

Relembre o caso 

Na sexta-feira passada, 3, três homens e uma mulher norte-americanos viajaram do Texas, Estados Unidos, para Matamoros, município de Tamaulipas, no México, para que um deles realizasse uma cirurgia estética. Porém, de acordo com a polícia, eles foram baleados no centro da cidade, sendo que dois deles morreram, e posteriormente carregados na traseira de uma caminhonete

Além disso, os relatórios policiais indicam que o grupo de pessoas teria parado acidentalmente no meio de um tiroteio entre duas facções criminosas da cidade mexicana. O presidente do México, López Obrador, declarou que as autoridades seguem investigando o caso para que todos os envolvidos sejam presos.