Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Castelo construído por político será leiloado por lance mínimo de R$ 30 milhões

Em 2009, o ex-deputado federal Edmar Moreira foi alvo de investigações em decorrência da propriedade localizada em Minas Gerais

Redação Publicado em 18/10/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castelo 'Monalisa' - Divulgação/Youtube/Saulo de Tarso Almeida
Castelo 'Monalisa' - Divulgação/Youtube/Saulo de Tarso Almeida

Nesta segunda-feira, 18, foi anunciado que um enorme castelo localizado na zona rural de São João Nepomuceno, em Minas Gerais, será leiloado pelo lança mínimo de R$ 30 milhões.

A propriedade chamada de ‘Monalisa’ foi erguida a mando do ex-deputado federal do DEM, Edmar Moreira. No ano de 2009, a polêmica em torno do castelo veio à tona, após a imprensa apurar que o lugar não constava da declaração de bens do político.

Após o caso, o homem foi expulso do partido e se tornou alvo de investigações. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, o espaço foi colocado à venda há dez anos, sem sucesso.

O castelo conta com um grande terreno que equivale a 268 campos de futebol, um lago, floresta composta por eucaliptos, 12 torres, 37 suítes com closet, cozinha industrial, adega subterrânea e muitos outros aspectos. Os interessados na compra terão 73 dias para darem seus lances.