Notícias » Brasil

Celso Daniel: série documental sobre morte de prefeito em 2002 é lançada no Globoplay

O assassinato do então prefeito de Santo André, SP, e a morte de sete testemunhas chamam atenção às circunstâncias do caso

Wallacy Ferrari Publicado em 27/01/2022, às 08h35

Vinheta de "O Caso Celso Daniel"
Vinheta de "O Caso Celso Daniel" - Divulgação / Globoplay

O misterioso caso que culminou no assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002, está longe de ser esquecido pelo imaginário popular dos brasileiros.

Rodeado de pontos inconclusivos, a comentada execução se tornou série na plataforma de streaming Globoplay e estreia nesta quinta-feira, 27, disponível apenas para assinantes.

A obra é lançada 20 anos depois do início das investigações e ilustra diferentes versões sobre a motivação da morte do político em oito episódios, sendo dois disponibilizados a cada semana. Os relatos são baseados em falas de delegados, promotores e pessoas próximas da vítima.

O projeto foi rodado desde 2017 e contou com entrevistas de membros do PT que tiveram contato com Celso Daniel em seus anos finais, como José Dirceu, ex-presidente nacional do partido, e Gilberto Carvalho, secretário de comunicação de Santo André e posteriormente ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Além disso, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os senadores Mara Gabrilli e Eduardo Suplicy também contribuíram para enaltecer a relevância do protagonista.

Assista abaixo um teaser da produção "O Caso Celso Daniel":