Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chico Xavier

Cemitério se prepara para receber visitantes nos 20 anos sem Chico Xavier

Com o aniversário de 20 anos da morte de Chico Xavier, cemitério de Uberaba ajustou “esquema especial”

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/06/2022, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jazigo de Chico Xavier, em Uberaba - Divulgação/Vídeo/Youtube
Jazigo de Chico Xavier, em Uberaba - Divulgação/Vídeo/Youtube

Nesta quinta-feira, 30 de junho, será lembrado os 20 anos do falecimento do médium Chico Xavier, e o Cemitério São João Batista, em Uberaba, onde está o jazigo de Chico, está preparando uma sinalização específica, tal como uma equipe para receber o público que irá visitar o local.

A entrada para visitações ao cemitério é normalmente realizada pelo portão localizado próximo à Capela Ecumênica do local. Porém, na quinta-feira, especificamente, o público poderá também acessar o espaço pelo portão principal.

A partir de 1° de julho, o cemitério terá um novo horário de atendimento, segundo informações da Prefeitura de Uberaba, em Minas. O público pode visitar o local das 7h30 às 18h, todos os dias, de acordo com o G1.

Vida e carreira

Chico Xavier foi um médium brasileiro. Com apenas 4 anos de idade ele já ouvia e via espíritos e conversava com eles naturalmente. Nascido em Minas Gerais, em abril de 1910, ele ficou órfão de mãe quando tinha 5 anos.

Xavierpsicografou mais de 400 livros e doava os direitos autorais para a Federação Espírita. Seu primeiro livro com 256 poemas, todos atribuídos a poetas mortos, foi publicado em 1932. Ele morreu aos 92 anos, vítima de um ataque cardíaco.