Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Charles pede para que britânicos plantem árvores, em projeto para comemoração dos 70 anos do reinado de Elizabeth II

O jubileu de platina acontece em 2022; até lá, o príncipe de Gales propôs uma iniciativa que deve começar em outubro

Penélope Coelho Publicado em 18/05/2021, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles na abertura do parlamento, em outubro de 2019 - Getty Images
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles na abertura do parlamento, em outubro de 2019 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas na última segunda-feira, 17, pelo UOL, o príncipe Charles convidou o povo britânico a plantar árvores para celebrar os 70 anos do reinado de Elizabeth II. Em 2022, a rainha, de 95 anos, deve alcançar o chamado jubileu de platina.

Segundo revelado na publicação, a iniciativa foi apresentada ontem, 17, pelo filho mais velho da monarca. De acordo com a reportagem, o projeto intitulado The Queen's Green Canopy pede para que a população plante uma árvore cada, a partir de outubro de 2021 e durante todo o ano do jubileu de platina, 2022.

Para a comemoração dos 70 anos do reinado de Elizabeth II, o The Queen's Green Canopy deve priorizar o plantio de 70 árvores de tradição no Reino Unido. Além disso, o projeto também dará amparo a jovens desempregados e ensinará o plantio e manutenção das árvores.

De acordo com Charles, a iniciativa traz uma “mensagem de esperança e fé no futuro”. O projeto é apoiado pelo governo britânico. Sabe-se que o atual primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, tem a intenção de transformar a nação em campeã na luta contra a mudança climática antes da conferência sobre o clima COP26, que acontecerá em novembro.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.