Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Greta Thunberg muda descrição em sua página no Twitter e ironiza Boris Johnson

A jovem ativista alfinetou comentário do primeiro-ministro britânico na Cúpula do Clima

Alana Sousa Publicado em 25/04/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Greta Thunberg - Divulgação/ Flickr
Fotografia de Greta Thunberg - Divulgação/ Flickr

Após comentário polêmico do primeiro-ministro britânico Boris Johnson na Cúpula de Líderes sobre o Clima, a ativista ambientalGreta Thunberg respondeu de maneira irônica o político, mudando sua biografia em sua página oficial no Twitter.

De acordo com informações repercutidas pelo G1, a jovem trocou, na última sexta-feira, 23, sua descrição na rede social para 'abraçadora de coelhinhos' (bunny hugger, em tradução para o inglês). A farpa foi referente a uma fala específica do político inglês.

Página oficial de Greta no Twitter / Crédito: Divulgação

“É para todos nós mostrarmos que não se trata apenas de um movimento ambiental caro e politicamente correto de 'abraçar coelhos’”, afirmou Johnson, ao mencionar que para que as mudanças climáticas sejam combatidas são necessárias ações práticas.

Perfil de Greta Thunberg / Crédito: Reprodução

Greta já havia tido reação semelhante quando o presidenteJair Bolsonaro lhe chamara de ‘pirralha’. No final de 2019, a ativista compartilhou um vídeo denunciando a morte de indígenas brasileiros, ao que o governante respondeu na época: “Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha.”.