Notícias » Entretenimento

"Claro que sim, por que não?": Regina Duarte diz que participaria de novela bíblica de Record

A atriz, que rompeu um contrato de 50 anos com a TV Globo, está fora das telinhas desde 2017

Alana Sousa Publicado em 19/07/2021, às 17h30

Regina Duarte durante a Posse da Secretária Especial da Cultura do Ministério do Turismo, em 2020
Regina Duarte durante a Posse da Secretária Especial da Cultura do Ministério do Turismo, em 2020 - Alan Santos via Wikimedia Commons

A atriz Regina Duarte, que terminou um contrato de 50 anos com a TV Globo e fez uma breve participação na Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, afirmou em resposta a um seguidor que participaria de uma novela bíblica da Record, emissora famosa por recriar diversas histórias do livro cristão.

“Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com elas”, disse Duarte a um seguidor em sua página oficial do Instagram.

A artista, hoje com 74 anos, não aparece nas telinhas desde 2017, quando atuou na obra Tempo de Amar, baseada na sinopse de Rubem Fonseca. Apesar disso, a atriz já protagonizou muitas novelas de sucesso, entre elas, Roque Santeiro (1985-1986), Vale Tudo (1988-1989) e Rainha da Sucata (1990).

Regina se viu no meio de uma polêmica ano passado quando rompeu um contrato de cinco décadas e assumiu o cargo no governo. Ela passou apenas um mês como secretária da cultura, e foi exonerada 20 dias depois de deixar a função para assumir a diretoria da Cinemateca Brasileira.