Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bruce Willis

Como consequência de sua doença, Bruce Willis não reconhece mais a mãe

O ator Bruce Willis apresenta movimentos agressivos em decorrência da demência frontotemporal, revela parente

Redação Publicado em 28/02/2023, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do ator Bruce Willis em evento - Getty Images
Imagem do ator Bruce Willis em evento - Getty Images

Em decorrência da demência frontotemporal, doença também conhecida pela sigla FTD, o ator Bruce Willis, segundo parente, não reconhece mais sua própria mãe e apresenta movimentos agressivos. Segundo relatos de pessoas próximas a ele, seu estado de saúde continua a piorar. 

O ator Bruce Willis havia anunciado sua aposentadoria no ano passado, depois de ter sido diagnosticado com afasia. O caso evoluiu para uma demência frontotemporal e o artista vem recebendo acompanhamento e apoio de toda a sua família, como repercutido pelo O Globo.

Mesmo a ex-esposa do astro, Demi Moore, também apoia o ator. De acordo com ela, Bruce Willis se aposentou precocemente, aos 67 anos, por ter tido sua fala debilitada. O último trabalho do ator, é o thriller de nome "Assassin" que chega às telas de cinema e em plataformas de streaming em março.

Sem reconhecer a mãe

Segundo Wifried Gliem, prima de Marlene Willis, mãe do ator, durante uma entrevista à revista alemã "Bild", a mulher “não tem certeza se o filho a reconhece”. Ainda de acordo com a parente, o astro de "Duro de Matar" e "O sexto sentido" tem movimentos agressivos.

Os seus movimentos são muito lentos, com uma agressividade constante. Não é mais possível manter uma conversa normal. Esse comportamento é típico de pacientes que sofrem da mesma condição", revelou. 

A demência frontotemporal (FTD) provoca alterações de personalidade e de comportamento, além de levar à dificuldade de compreender e produzir a fala