Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Confira 5 lançamentos com temas históricos que estreiam na Netflix em outubro

De mais mistérios não solucionados a descobertas do Egito Antigo: separamos as novas produções que serão disponibilizadas no catálogo da plataforma

Redação Publicado em 24/09/2020, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação da série Mistérios sem Solução (2020) - Divulgação/Netflix
Imagem de divulgação da série Mistérios sem Solução (2020) - Divulgação/Netflix

Todos os meses com novidades para os assinantes, a plataforma de streaming Netflix lança e relança mais de 70 títulos no mês de outubro em seu catálogo brasileiro. Entre diversas séries, reality shows, desenhos e filmes, a Aventuras na História separou cinco obras com contextos históricos que serão disponibilizadas pela companhia no mês que vem.

Veja a lista abaixo. 

1. David Attenborough e Nosso Planeta (4/10)

David Attenborough /Crédito: Divulgação

No documentário, o naturalista Attenborough aborda a sua trajetória acompanhando a evolução da vida na Terra. Pensando nisso, o ambientalista reflete sobre os atuais obstáculos que ameaçam a vida no planeta Terra. Assim, a produção abordará a devastação e a destruição da natureza e também dicas que podem ser usadas para reverter esse cenário trágico.

2. Mistérios Sem Solução: parte 2 (19/08)

Imagem de divulgação de Mistérios sem Solução /Divulgação- Netflix

Contando com encenações, entrevistas com familiares e testemunhas, casos famosos não solucionados são explorados na série. Intrigando e até mesmo instigando o público, a segunda parte da produção da Netflix contará com seis novos episódios que prometem surpreender os assinantes da plataforma. Apesar de estrear em 2020, Mistérios sem Solução já era uma série muito popular na televisão americana nas décadas passadas.

3. Bastardos Inglórios (23/10)

Cena do filme Bastardos Inglórios /Crédito: Divulgação

Na brilhante produção fictícia de Quentin Tarantino lançada em 2009, um grupo de judeus americanos, apelidados de Bastardos, é o verdadeiro pesadelo das tropas de Adolf Hitler. Com cenas cômicas e ácidas, o filme de Tarantino também narra a saga de uma judia que, ao fugir dos nazistas, programa uma vingança implacável. O filme também chamou a atenção com uma surpreendente cena que Hitler, que na vida real tirou a própria vida, seria assassinado. 

4. Os Segredos de Saqqara (28/10)

Saqqara, no Egito /Crédito: Wikimedia Commons

Até hoje, os segredos enterrados do Egito Antigo são desvendados e apresentados por arqueólogos, que sempre surpreendem o público com grandes relíquias do passado. Pensando nisso, a Netflix irá lançar um documentário com tom investigativo que acompanha um time de pesquisadores que encontrou artefatos incríveis em uma tumba localizada em Saqqara, no Egito. 

5. Somebody Feed Phil: nova temporada (30/10)

Cenas da série Somebody Feed Phil /Crédito: Divulgação - Netflix

Ao redor do mundo, a história da comida se destaca por suas particularidades em diferentes localidades. Pensando nisso, a série documental Somebody Feed Phil, lançada em 208, apresenta Philip Rosenthal realizando um tour com o objetivo de apresentar e desvendar a culinária de cada cidade. A quarta temporada da série promete encantar os assinantes da plataforma.