Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Construção de defesa marítima da Era Tudor é encontrada na Inglaterra

“A descoberta permitirá que os arqueólogos confirmem aspectos dos projetos de defesa que, até agora, só foram vistos em planos históricos”, disse o chefe cultural Steve Pitt

Fabio Previdelli Publicado em 26/11/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seções das defesas históricas, possivelmente datando do século 17, foram descobertas na Inglaterra - Divulgação
Seções das defesas históricas, possivelmente datando do século 17, foram descobertas na Inglaterra - Divulgação

Durante a reforma de novas defesas marítimas na costa de Hampshire, na Inglaterra, trabalhadores encontraram uma construção marítima, que data do século 17, enquanto removiam a camada superficial do solo.  

Os trabalhadores descobriram uma superfície de pedra de 2 metros de espessura sob o asfalto perto do Castelo de Southsea. A Wessex Archaeology disse que a descoberta era "uma parte importante da história local".

Alex Godden, principal consultor da Wessex Archaeology, disse que “os restos são, muito provavelmente, os das defesas históricas mais amplas construídas como parte da remodelação das defesas marítimas Tudor, do século 17, anteriores de Portsmouth”, disse ao jornal The News Portsmouth.

Construção encontrada na Inglaterra / Crédito: Divulgação

“Estas descobertas estão notavelmente bem preservadas — e potencialmente importantes nacionalmente - vestígios das defesas históricas de Portsmouth que estão diretamente relacionadas à história naval contínua da cidade e ao significado mundial como um porto estratégico”, disse o vice-líder do conselho e chefe cultural Steve Pitt

De acordo com Pitt, “a descoberta permitirá que os arqueólogos confirmem aspectos dos projetos de defesa que, até agora, só foram vistos em planos históricos”.  

Sobre arqueologia

Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história. 

Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos. Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração em grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon, o Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas.