Notícias » Mundo

Cordeiro com 5 patas nasce em fazenda na Inglaterra

Para a dona do lugar, trata-se de uma reencarnação, entenda!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/03/2022, às 15h54

Trechos de reportagem que contou o caso
Trechos de reportagem que contou o caso - Divulgação/ Facebook/ Newcastle Chronicle

Em uma fazenda de Nortúmbria, um condado localizado no norte da Inglaterra, nasceu um cordeiro trazendo uma mutação rara no último dia 22 de fevereiro: em vez de quatro patas, o animal tem cinco. 

O evento foi divulgado na terça-feira passada, 8, pelo Newcastle Chronicle, um jornal local que conversou com a coproprietária do local, Heather Hogarty, a respeito do caso. 

A parte mais curiosa da história é o fato que, embora apenas um a cada um milhão de membros da espécie venha ao mundo com uma pena extra, essa não é a primeira vez que Heather conhece um animal com essa condição

Nove anos atrás, nessa mesma fazenda, ela teve uma ovelhaque possuía a mesma rara fisionomia. Para a britânica, o cordeiro recém-nascido seria uma reencarnação da outra.

Outro detalhe é que no caso da primeira ovelha, a quinta perna precisou ser removida, mas com a nova, ainda não existe nada decidido. 

"Se [a quinta pata] for saudável e não causar desconforto, vamos mantê-la onde está", afirmou a fazendeira ao Newcastle Chronicle. 

Veja abaixo a reportagem na íntegra: